O Instituto

Fundado em 10 de janeiro de 2018, o Instituto Aster nasceu da sensibilidade de sua fundadora ao perceber a dificuldade enfrentada por diversas instituições sociais. Muitas delas realizavam trabalhos essenciais em suas comunidades, mas, devido à falta de regularização fiscal e documental, não conseguiam acessar investimentos, firmar parcerias estratégicas ou dar continuidade às suas atividades.

Somos uma organização sem fins lucrativos, de caráter particular, com atuação nacional e internacional. Nosso propósito é promover ações humanitárias e o desenvolvimento humano integral, sem qualquer distinção de gênero, etnia, idade, raça ou nacionalidade.

Nosso compromisso é apoiar instituições sociais em situação de vulnerabilidade, oferecendo acolhimento e assessoramento técnico para que alcancem autonomia e sustentabilidade. Auxiliamos no acesso a editais, no estabelecimento de parcerias e na implementação de estratégias que garantam a continuidade e ampliação de suas atividades, promovendo um crescimento sustentável e duradouro.

Juntos, fortalecemos iniciativas sociais e ampliamos oportunidades para um mundo mais justo e solidário.

Missão:

Promover o fortalecimento das instituições sociais em situação de vulnerabilidade, oferecendo acolhimento, assessoramento técnico e suporte estratégico para que alcancem autonomia e sustentabilidade, garantindo os preceitos dos Direitos Humanos.

Visão:

Ser referência nacional e internacional no fortalecimento de instituições sociais, promovendo autonomia, desenvolvimento humano integral, impacto positivo na vida das pessoas.

Valores:

Respeito – Manter a empatia e garantir o atendimento, sem distinção de gênero, etnia, idade, cor, raça.

Ética e Transparência – Garantir integridade e clareza em todas as ações e processos.

Sustentabilidade – Buscar soluções inovadoras para garantir a continuidade dos projetos.

Responsabilidade– Construir redes de apoio para fortalecer as instituições.

Justiça – Compromisso com a verdade, equidade, imparcialidade, igualdade em defesa dos direitos humanos.

Empreendedorismo:  Estimular o perfil empreendedor, crescimento, inovação, economia criativa e novas oportunidades.